Como Criar Conta de Acesso: Carteira Digital de Trânsito

Como Criar Conta de Acesso: Carteira Digital de Trânsito – Para criar uma conta de acesso, clique no botão Crie sua conta gov br na tela do https://acesso.gov.br

Existem diversas formas para realizar o cadastro.

1. Cadastro por meio do Aplicativo Meu gov.br

  • Selecione opção Validação Facial no App Meu gov.br
  • Digite o CPF, marque as opções Li e estou de acordo com os termos de uso e Não sou robô. Clique no botão GERAR QR-CODE
  • O QR-CODE para criação da conta será apresentado em tela.
  • Abra o aplicativo Meu gov.br e clique no botão Ler QR Code gov.br
  • Aponte o celular para tela do computador com intuito de ler o QR-CODE
  • Marque Li e concorco com os termos e condições e clique no botão Aceitar.
  • Posicionar o rosto de frente para câmera frontal do celular seguindo as orientações de piscar os olhos e sorrir até sistema validar as informações.
  • Clique no botão azul com figura de câmera
  • Clique no botão OK e continue o processo no computador
  • Digite o Nome , Data de emissão da carteira de motorista(localizada na parte traseira da carteira) e clique no botão Avançar
  • Selecione a opção deseja ativar conta (email ou sms), preenche o conteúdo da opção (conta de email ou telefone celular) e clique no botão Avançar.
  • Digite o código de acesso e clique no botão Avançar
  • Preencha com senha escolhida e clique no botão Concluir para finalizar o cadastro.

2. Cadastro por meio dos Bancos Credenciados

  • Tenha em mãos as informações do banco credenciado deseja utilizar. Selecione opção Bancos Credenciados
  • Marque a opção Li e estou de acordo com termos de uso e clique no botão Avançar
  • Clique na imagem do banco credenciado desejado para cadastrar a conta.
  • Siga as orientações do banco credenciado desejado para cadastrar a conta.
  • Selecione a opção deseja ativar conta (email ou sms), preenche o conteúdo da opção (conta de email ou telefone celular) e clique no botão Avançar.
  • Digite o código de acesso e clique no botão Avançar
  • Preencha com senha escolhida e clique no botão Concluir para finalizar o cadastro.

3. Cadastro por meio do Internet Banking dos bancos conveniados

  • Existem alguns bancos conveniados para permitir a criação da conta por meio da geração de uma senha temporária. A senha deverá ser trocada no primeiro acesso. Para isso, acesse o passo a passo de cada banco presente no link acesse o passo a passo de cada banco.
  • De posse da senha temporária, retorne tela inicial, digite o CPF e clique no botão Proxima. Existem senhas temporárias que precisam de 24h a 48h para ativação pelos bancos.
  • Digite senha temporária, senha definitiva e marque opção Não sou robô. Após, clique no botão Concluir para criação da conta

4. Cadastro com as informações básicas do cidadão

  • Selecione opção Número do CPF
  • Tenha em mãos um documento de identidade, número do CPF, nome completo, e-mail e número do celular. Preencha CPF, Nome, Marcar as opções Li e estou de acordo com os Termos de uso. e Não sou robô. Clique no botão Avançar
  • Responda as perguntas relacionadas às suas informações pessoais. Clique no botão Avançar.
  • Selecione a opção deseja ativar conta (email ou sms), preenche o conteúdo da opção (conta de email ou telefone celular) e clique no botão Avançar.
  • Digite o código de acesso e clique no botão Avançar
  • Preencha com senha escolhida e clique no botão Concluir para finalizar o cadastro.

5. Cadastro com o certificado de pessoa física do cidadão

  • Ative o certificado digital de pessoal física na máquina (certficado deverá ser compatível com ICP-Brasil. Aceita-se as opções A1 – Máquina – e A3 – Token). Selecione opção Certificado Digital
  • Marque a opção Li e estou de acordo com termos de uso e clique no botão Ler Certificado Digital
  • Conferir CPF e Nome. Clicar no botão Avançar
  • Selecione a opção deseja ativar conta (email ou sms), preenche o conteúdo da opção (conta de email ou telefone celular) e clique no botão Avançar.
  • Digite o código de acesso e clique no botão Avançar
  • Preencha com senha escolhida e clique no botão Concluir para finalizar o cadastro.

6. Cadastro por meio do Certificado em Nuvem

  • Ative o certificado digital de pessoal física conforme orientações de cada provedor de certificado em nuvem (certficado deverá ser compatível com ICP-Brasil). Selecionar opção Certificado em Nuvem
  • Selecione a opção de certificado em nuvem que deseja cadastrar conta.
  • Marque a opção Li e estou de acordo com termos de uso e clique no botão **Ir para **
  • Conferir CPF e Nome. Clicar no botão Avançar
  • Selecione a opção deseja ativar conta (email ou sms), preenche o conteúdo da opção (conta de email ou telefone celular) e clique no botão Avançar.
  • Digite o código de acesso e clique no botão Avançar
  • Preencha com senha escolhida e clique no botão Concluir para finalizar o cadastro.

Com Informações: Conta de Acesso

Fonte: Porta Ideias

Você pode gostar também