É essencial hoje em dia perceber a pesquisa no Instagram como o Google do mundo das mídias sociais: é uma ferramenta particularmente poderosa para descobrir novas marcas, publicações, hashtags e lugares na rede social. Mas como fazer SEO para Instagram?
Para ajudar você a entender mais sobre como fazer SEO para Instagram, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Como fazer SEO para Instagram?
1) Otimize seu nome com palavras-chave
O primeiro passo para ser descoberto no buscador do Instagram por pessoas que não o conhecem é otimizar o nome da sua conta do Instagram.
O campo “Nome” é escaneado pelo Instagram.
Isso significa que você pode alterar esse nome incorporando as palavras-chave que explicam sua atividade. Ao inserir termos importantes no campo “Nome”, você se dá uma chance melhor de aparecer nos resultados dessas palavras-chave.
Para alterar o nome da sua conta, vá para o seu perfil e clique em “Editar perfil”. Em seguida, você terá acesso ao campo “Nome” no qual poderá adicionar a(s) palavra(s)-chave de sua escolha.
2) Escreva sua biografia com as palavras-chave certas
Essa segunda dica é muito importante para quem deseja obter novas parcerias com marcas, ou seja, principalmente (futuros) influenciadores de todos os tipos.
Embora não seja possível com o buscador integrado no Instagram encontrar contas por causa das palavras-chave presentes na biografia, isso não significa que seja impossível para qualquer pessoa encontrar novas contas dessa maneira.
Na verdade, existem ferramentas externas ao Instagram que dão a possibilidade de escanear as biografias dos usuários para criar listas de contas.

3) Adicione um lugar a todas as suas publicações e stories
Quando você adiciona um rótulo de local às suas postagens, você tem uma melhor chance de aparecer nos resultados de pesquisa desse local. E também funciona para o Instagram Stories.
Se um usuário clicar na guia “Lugares” no mecanismo de busca do Instagram, sua foto/vídeo pode aparecer em postagens populares ou recentes, dependendo do engajamento recebido (curtidas + comentários) em seu conteúdo.
Então, isso significa que você terá mais chances de obter mais visualizações, engajamento e seguidores em potencial através de suas publicações quando identificar um lugar.
4) Adicione hashtags a todas as suas postagens e stories
Esta 4a dica, sem dúvida, não é uma surpresa para você, mas é essencial se você quiser promover a descoberta de seus posts no mecanismo de busca do Instagram.
Quando um usuário pesquisa por uma hashtag, os resultados aparecerão como uma lista incluindo a palavra-chave e expressões semelhantes.
E da mesma forma que para os lugares, será possível consultar as publicações mais populares ou recentes, mas também o storie correspondente.

5) Atualize seu perfil com seu endereço físico
Se sua empresa tem um endereço real será muito interessante destacar esse endereço no seu perfil.
Esse é um ótimo método para conquistar mais seguidores e clientes. Dessa forma, quando alguém procura um lugar no Instagram, seu estabelecimento pode aparecer na guia “Lugares”, que informa aos usuários como eles o encontrarão na vida real.
Gostou de saber mais sobre como fazer SEO para Instagram? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
Fonte: Porta Ideias